É a forma em mentoria de acessar o potencial interno que temos para realização do nosso propósito.
O Guidance nos coloca em contato com o que temos de mais poderoso em nós como parte de nossa identidade pessoal
O ativo mais valioso de nossa carreira é o nosso capital profissional. Trata-se do conhecimento adquirido pela nossa experiência prática; aquilo que somos capazes de realizar em nossa atividade de vida e trabalho. Muitas vezes passamos por experiências, mas não concluímos todo o aprendizado, desta forma não o transformamos em capital de conhecimento. A mentoria é a atividade que nos ajuda a transformar experiência em capital de conhecimento disponível para a realização do nosso propósito.
Guidance em mentoria é a linguagem que nosso mentor natural se utiliza para despertar o nosso potencial interno, em momentos de dificuldades este chamado desperta nossa autoridade e conseguimos progredir em direção ao nosso propósito. É a forma de acessar dentro em nós, aquilo que temos de mais poderoso como parte de nossa identidade pessoal. O guidance é a linguagem do chamado que fortalece a nossa confiança e nos faz superar limites e aumentar o nível de auto consciência pessoal.
O que significa então o guidance?
Significa chave, chamado para agir, integração consigo mesmo. É parte da comunicação que o mentor estabelece com seu mentorado. É parte de uma comunicação mágica, que coloca você no fluxo de suas experiências de superação que se possui sobre si diante do desafio.
Como o próprio nome sugere, guidance significa “orientação que vem de dentro”. Esta prática na mentoria consiste em posicionar o mentorado sobre as perspectivas e projeções daquilo que ele tem de melhor de si para realizar e atingir o seu propósito. Possibilita a sua sua melhor performance porque desperta aquilo que pertence ao caminho da realização do seu propósito.
Marcelo, parabéns pelo texto referente ao post GUIDANCE! Estava relendo o seu material do nosso programa sobre “Mentoria Biográfica Introdução” no qual menciona o termo “Guidance” e fui pesquisa para ter uma visão mais aprofundada do sentido do termo e, não por acaso me deparei com esse post publicado por você no blog da SBMS. Obrigado!
Fernando que bom que este texto lhe foi útil. Temos muitas novidadesespero logo fazer uma reunião de atualização com o grupo da curadoria. Forte abraço