O sucesso não leva à felicidade, mas é a felicidade que leva ao sucesso. A mentoria estabelece uma relação nova do mentorado com o seu propósito de prosperidade de vida e trabalho. Para isto, o mentor precisa ele próprio ter essa relação com a esperança da realização do seu propósito. É assim que as sessões são permeadas de uma alegria. A mesma que antecede no reencontro com uma antiga amizade. No caso da mentoria é o reencontro com o nosso propósito de vida !
A alegria e a esperança da atividade da mentoria, decorre do processo em que o mentor e o mentorado juntos podem descobrir, aprender, inquietar-se e ampliar as suas buscas. E assim, juntos e igualmente superar obstáculos à nossa esperança.
Na verdade, do ponto de vista da natureza humana, a esperança não é algo que à ela se justaponha. A mentoria busca a esperança no interior do mentorado. Ela é em verdade a expressão da finalidade primordial do sentido de nossa vida. Aquilo que há ao longo de nossa biografia se expressa como o nosso Propósito. Portanto faz parte da nossa condição como seres humanos sermos felizes e carregarmos esta nossa chama interna. E a mentoria deve garantir este acesso à esta nossa condição. Sendo assim a mentoria é um processo de iniciar o mentorado na jornada em busca de sua chama interior.
Seria uma contradição se, a esperança tivesse que ser construída pelo mentor, uma vez que dela podemos ser conscientes. O mentor deve acessar esta chama interna de seu mentorado. O mentorado não se proporia em partir pela sua busca se não soubesse o que procurar e nem estaria predisposto a participar desse movimento em sua vida, se não fosse movido por um propósito. Entrar em um processo de mentoria, é como já sentir o gosto de sal em sua boca a partir do momento que decide ri busca o mar !
Se você gostou deste artigo e quer conhecer nossos programas de mentoria veja este link a baixo.
Qual é a diferença entre Missão e Propósito?